Doçura

Doçura

sábado, 10 de outubro de 2009

Menina pra namorar, mulher pra casar


A menina que se denomina pra namorar, dever ser aquela comportada moça que anda sempre na companhia dos pais, que as reuniões com as amigas, que são sempre duas, nada além disso, é na sua casa.
A menina pra namorar é aquela que fala com prudência e anda com decência, que tem um sorriso angelical, se move com leveza e tem sempre a certeza de que seu príncipe virá, de certo num belo alazão branco.
A mulher pra casar é aquela que foi uma menina pra namorar, que certamente se casará com seu único namorado ou quando muito um dos raros que teve.
Que cursou a faculdade mais próxima de sua casa, que foi a sohws com os irmãos, que trabalha com afinco como se nada mais existisse, que sua vida ladeada por uma amiga ou talvez duas, as mesmas de anos atrás.
A mulher pra casar é aquela que fala com prudência e anda com decência, se move com leveza, sempre certa que chegará ao sonhado altar.
Quando o que deveria ser é que a menina pra namorar é aquela que enche seu peito de alegria, te faz sentir grande, te faz querer o mundo e se casa com ela e a faz feliz, ou simplesmente dê liberdade a ela pra ser feliz só e basta.

Quem determina o certo ou errado é o olhar, o que sente, já vi homens errados com mulheres certas e mulheres certas com homens errados, e já vi ambos sozinhos esperando.
Se há sintonia? Que tenho com isso?
Observo e espero, enquanto isso escrevo e descrevo.

Nenhum comentário: