Doçura

Doçura

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Antes de entrar, retire os sapatos.


Temos a mania de entrar nos estabelecimentos com ímpeto de posse, como se já pertencessemos ao ambiente e podemos ser ainda mais dominadores quando recebemos um convite prévio, talvez apenas um sorriso é necessário se formos tratar de alguém "pra frente" que logo vê a oportunidade de ouro pra entrar e fazer a festa.
Bons hábitos e a educação nos ensina a pedir licença, limpar os pés e retirar os sapatos.
Não se sabe por onde aqueles pés pisaram, qual tipo de historia carrega em seu solado, pode ter estado pisando o gramado de um parque ou desviado sem sucesso de alguma sujeira indesejável deixada por algum animal.
O dono da casa em contrapartida esteve preparando seu lar pra ser aconchegante e receptivo à visita. Cuidou com zelo para que estivesse limpo e arrumado, logicamente que não exigirá que retire os sapatos antes de entrar, mas certamente ficará grato em saber que sua morada e seu trabalho em torna-la agradável foi tratada com respeito.
Antes de entrarmos nas vidas das pessoas, que tal limparmos os pés e retirarmos os sapatos? Por onde sua vida andou, os caminhos que percorreu, deve respeitar o cuidado e o zelo de quem está te recebendo.


Té!

Um comentário:

Gheisa disse...

Amiga estou com saudade de bagunçar sua casa kkkk