Doçura

Doçura

terça-feira, 7 de abril de 2009

O que sente e como sente


"Seria comico se não fosse o tema de muitos dramas épicos, pra tornar o amor tragico"

A necessidade emergente de quantificar e qualificar o que se sente pelo outro numa relação, faz com que o sentimento fique mau definido.

Quando se encontra uma pessoa andando pela rua, numa fila de cinema, num barzinho, enfim, a principio o que te faz querer o ser espreitado é puramente química, atração de macho e fêmea, então acontece o bate papo, as saídas ficam mais frequentes, os encontros quase que diários, os telefonemas são salvo pelas mensagens de celular e pela internet, que ajudam a dispersar os gastos.

O beijo vira romance e atração passa para o encantamento, fato de se sentir encantado com o outro, pelas ações, pela alegria, etc. Exatamente nesse momento que os sentimentos se fundem, se confundem, se declaram.

Paixão e amor, encantamento e admiração viram coisa única, não se consegue distinguir limites pra um e outro, quando sabemos que a admiração sempre vai existir, admira-se algo ou alguém porque nele há o que se admire pra você.

Me encanto pela gentileza, pelo carinho, pela educação, pela alegria, tudo isso e muito mais me encanta e encanta a muitos, quem não se derrete diante a uma manifestação de carinho e educação?

Paixão ... hum, já falei sobre ela... fugaz, acontece no mesmo instante que deixa de acontecer, instavél, louca, lábil, inconfiável, mas deliciosa de ser vivida. Me apaixono pela vida, pelo sol, pelo mar, por meus amigos, por um belo sorriso, um par de braços e um peitoril malhado, paixão vai e vem, sem conteúdo, sem consistência, sem pretensão de vir a ser.

Amor, tão nobre que não se permite ser sentindo tão displicentemente, para amar verdadeiramente tem que haver convivência, tem que ter dias tempestuosos, dias de calmaria, tem que ser solicito e nunca cobrar, aprende-se o amor no dia a dia, ao longo dos anos, na tentativa incansável de jamais deixo morrer, primeiro no seu coração, depois no coração do seu amor. Descrever o amor, delimitar seu poder, não serei eu a fazer isso, só quero vive-lo, sem confundi-lo, porque quando declaramos amor num momento de súbita paixão desenfreada, pintamos o amor de cinza, deixamos ele pequeno e egoísta, errado.

O amor não deve ser confundido, deve ser sentido de forma sublime, no dia a dia. Como diz meus avós, são muitos anos juntos para sentir que quer continuar muitos anos mais juntos.

Não me julgue pretensiosa com minhas definições e meu querer, minha fonte de pesquisa é a vida e as vidas, os contos, as historias, um pouco aqui e outro pouco ali.

Uma dica importante para terminar, seja sempre você, e acredite é importante!!

3 comentários:

Unknown disse...

Assim como vc disse alí em baixo, a cada manhã o amor tem que se renovar, tem que aparecer mais forte, ser diferente, pois é a cada dia que passa é que saberemos se vamos querer continuar esse amor, não fugir da chuva é don para poucos, a grande maioria corre das chuvas ou até mesmo reclamam dela, mais não conseguem perceber que é através dela que Papai nos lava a alma, para que assim consigamos mostrar todo o nosso amor novamente, são lindas as suas palavras, espero poder voltar aki mais vezes, um grande beijo, de um novo seguidor de suas palavras ^^"

Gheisa disse...

Nem precisa dizer né....exatamente o que eu queria sem tira nem por...amiga estamos nos tornando um dupla perfeita kkkkkkk.

Que o príncipe nunca vire sapo. Te amo! beijossssss

Laís disse...

Concordo plenamente. Acho que nenhum destes acontece sem depender um do outro. O amor depende da paixão, do respeito, da confiança, do carinho. Nada mais gostoso do que ter todos eles juntos, e ainda melhor, saber que eles sempre estarao com vc. Realmente são dificeis de descrever, só mesmo beiando, abraçando, acariciando, ajudando...enfim , não existem palavras.