Doçura

Doçura

quarta-feira, 29 de julho de 2009

De partida


Estou de malas prontas.

Pra onde vou não sei, sei que vou, tão depressa que nem perceba, tão sútil até que desapareça.

Coloquei em minha mala de tecido floral, bem alegre e extravagante um pouco de tudo que quero ter sempre comigo, para onde vou.

As lembranças tomam parte da manhã e os sonhos ocupam a tarde e a noite, bem, a noite apenas durmo.
Como disse levarei em minha bagagem, umas sementes de hortaliças, seu cheiro que agrada e seu sabor traz benefícios.
Uma muda singela de pimenteira vermelha como fogo.
Um sorriso descompromissado.
Uma verdade na boca de uma criança .
O nascer do sol.
A lua cheia esplendorosa.
O som de pássaros.
Uma brisa leve e sol manso.
Levarei também recordações de cereja e mel.
Amores de contos de fadas e príncipes de cordel.
Um pouco de açúcar e café.
Um pouco de minha sabedoria dada com o tempo e muito da minha infância, pois essa, essa sim eu quero muito.
Uma lista comprida de afazeres diários. Andar, cantar, reverenciar o sol, observar serena lua, nadar na cachoeira, mordiscar amoras.
Hum..
Estou de partida se quer, vem comigo, se não deixe ir.

Um comentário:

Gheisa disse...

Lindo texto gostei. saudades de você. beijos