Doçura

Doçura

domingo, 21 de novembro de 2010

A meu favor


O tempo pode ser maléfico ou benéfico, depende do como o usamos.
Por vezes usamos o tempo de forma errada. Ficamos nos remetendo ao passado afim de acumular lágrimas, perdurar mágoas, desfiar lamentações a respeito das escolhas que fizemos e que não importa o quanto pedimos, não vai voltar pra concertarmos.
Aproveitamos mal, pois trazemos sobre nós a carga pesada dos "e se".
"E se" eu tivesse dito de forma diferente "e se" eu tivesse me calado "e se" eu tivesse dito tudo que penso "e se" eu não tivesse partido "e se" eu tivesse implorado pra ficar "e se" eu não tivesse gasto aquele dinheiro "e se" eu não tivesse abrido mão daquele amigo "e se" tivesse agido como fulano "e se"...
Vê, o peso que essa dúvida carrega. Exatamente por se tratar de algo que não podemos mudar, nosso passado.
Vejo que esse seria um tempo maléfico.
Entendo que o tempo usado de forma benéfica é quando deixamos as dúvidas. É quando nos olhamos no espelho e sabemos com clareza quem vemos, quem somos. Nossas preferências, nossos princípios, nossa essência, nossa destempero. Sabendo quem somos e o que queremos e como queremos nos ajuda na tomada de decisões, pelo simples fato da certeza.
Assim, tenho certeza de quem sou, do que quero e do que não quero e dessa forma minhas escolhas terão mais chances de serem mais acertadas, ou melhor, minhas escolhas futuramente não receberão de mim a carga dos "e se", porque não terei dúvidas, terei certezas.
Onde entra o tempo nisso? Horas, o tempo nos mostra quem somos. A cada ação e reação, aperfeiçoamos nosso íntimo em torno daquilo que rege nossa vida, nossos princípios, nossas predileções, enfim, nosso carater.
O tempo é responsável pela maturidade, pela serenidade, pela certeza.
Vivo os dias em plena felicidade, porque hoje, entendo que não importa o tempo que esta por vir, porque finalmente aprendi a usa-lo a meu favor.
À isso chamo maturidade.
Tenho muito a crescer, mas aos meus quase 28, essa medida é justa.
Kisses

3 comentários:

Ed disse...

Guaracy tava querendo falar contigo, te adicionou no msn e no skype, mas vc não deu resposta. Bjo.

Wayla Zardo disse...

Contato estabelicido. Câmbio, desligo. rs

Anônimo disse...

LINDUUUUUUUUUUU, POR ISSO QUE SOU ETERNAMENTE SUA FÃ Nº1.
VC É MUITO CABEÇA.