Doçura

Doçura

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Conjugando competição!

Competição no dicionário quer dizer: Lutar por algo ou alguém contra um adversário, rivalizar.
Contudo, para fazer parte de uma competição, disputa, você deverá atender alguns quesitos prévios. Os candidatos deverão ter uma faixa de peso, ou idade, ou certas habilidades para concorreram entre si.

Não podem ou não deveriam compentir por algo pessoas com tamanho, peso e habilidades diferentes, não seria justo, dependendo da prova alguém poderia ser beneficiado, logo, não consigo entender essas "rivalidades" que as pessoas comuns, que não são competidores profissionais, impõe a si mesma. Competiçoes de beleza entre biotipos diferentes, competição de talentos com aptidões inversas... buscando entender, não chego a lugar algum.

As vezes me vejo em competições deleais que os outros me colocam, digo desleais, porque minha única rival é e sempre foi eu mesma, no intuito simples de auto superação, de me melhorar e buscar o bem cada vez mais. Não vou ficar colocando em anúncios minhas benfeitorias para agariar votos numa disputa que não entrei, porque pra mim quem importa saber dos meus atos já sabe, sejam eles bons ou ruins e só a Ele cabe o julgamento final.

Conjugando o verbo rivalizar - Eu vejo, você rivaliza!

Bom dia, boa semana!

Nenhum comentário: