Doçura

Doçura

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

"Meus inimigos estão no poder..."

Bom dia.

Eu sou do inicio da decada de 80 não vivi a ditadura, mas meus pais viveram.
Eles foram pra ruas em busca de liberdade e democracia, queriam poder escolher um repressentante que não fosse imposto, mas em quem acreditavam.
Eles viram em nós uma esperança, fui criada com cosciencia politica.
Sou da epoca que uma jovem recorreu a justiça seu direito ao voto aos 16 anos.
Crescemos no sonho de liberdade do nosso país.
Estudei em escola publica no interior e me recordo com muita clareza que nossa grade curricular constava uma material chamada MORAL E CIVICA, aprendemos na escola e em casa a ser cidadãos.
Sabiamos o Hino Nacional de cor e nos emocionamos ao canta-lo, por ser nosso grito de guerra diante aos infortunios que vivemos.
Cresci ouvindo meus avós dizendo que só se cresce na vida com trabalho e não atraves de Alpinismos social ou as custas do trabalho dos outros e para que meu trabalho me trouxesse conforto  era necessario estudar, mas estudar como se o meu futuro dependesse disso e depende!
Foram muitas tentativas nas escolhas de nossos governantes, eles não entenderam o recado de seus pais e avós, aquele que diz sobre trabalho duro e receber o correto. Eles erraram e nós fomos pras ruas, pintamos nossas caras e tiramos eles de lá.
Eu concordo que tivemos e temos desigualdades, mas não acredito que tirando do que tem pouco, conquistado no suor da labuta e dando para os que tem menos ainda resolva, a "classe média" sabe do que estou falando.
Somos a geração criada pra pensar, ter consciencia e não aceitar que nos empurre "guela" abaixo qualquer desculpinha esfarrapada.
Somo a geração que vai pra rua e diz não.
Nunca acreditei no comunismo/socialismo pregado por Lula e seu partido, nunca acreditei que se conquista algo na vida se favorencendo do trabalho do outro, como já disse, com estudo e trabalho chegamos lá.
Acabaram com nosso sistema de ensino, estão sendo criados mentes manipulaveis e não pensadoras.
Criaram cotas para esconder a falha que causaram no ensino primario.
No meu tempo quem não tinha capacidade era reprovado, agora os professores são obrigados a passar os alunos para manter dados estatisticos  do governo.
Doi ver professores esquecerem disso, esquecerem sua real função, formar pensadores, formar adultos capazes e dignos de um futuro descente atraves de seu estudo e trabalho.
Se Aécio falhar, vamos pras ruas e tiramos ele, mas não me digam que devo esquecer o mal que vivemos baseados em clarividencia, porque sinceramente podemos ver o passado, vivemos o presente, mas não prevemos o futuro.
Não vou deixar como está por achismo de ninguém, eu vou lutar pra mudar e se as previsões pro futuro acontecerem eu já sei o que fazer. Vou pintar minha cara e vou pra rua e não vou desistir do meu país!

Obrigada!!

Um comentário:

Eduardo zardo disse...

E eu esterei ao seu lado, juntamente com nessa filha, lutando por um Brasil melhor pra todos e não somente pra nós.