Doçura

Doçura

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Como?


O que escrever? Como escrever?
Eu poderia passar horas e longos trechos sem pausar quando o assunto era como conseguir.
Como conseguir um bom emprego, como terminar os estudos, como esperar pelo par perfeito,a tampa da panela. Ou então como sobreviver aos temporais causados por hormônios em festa, só não sei falar como é ter tudo isso, como é desfrutar das conquistas sem que fique repetitivo, sem que caia na mesmice dos ditos, dos dias.
Bom, aconselhar. Tenho feito isso com uma certa frequência ultimamente e quem diria que me seria possível tal feito.
A rainha da impulssividade conseguiu segurar as próprias rédeas e se manter dentro do limite de seus atos? A impaciência em forma e curvas femininas, finalmente conseguiu se domar e ter calma? Talvez por isso me cabem, agora, os conselhos.
Não é fácil calar quando tudo em você quer gritar. Gritar de indignação, gritar pela injustiça, gritar pelo arrependimento.
Também não e fácil esperar, quando o que você mais quer é correr. Correr atrás do sonho, da vontade, do perdão, da oportunidade.
Contudo, a vida é feita de decisão, parece algo já dito antes, não é? Pois repito, a vida é exatamente o que decidimos e o que decidimos não envolve outra pessoa, diretamente, ressalto.
Decidimos.
Decidimos viver cada suspiro e desfrutar esse momento.
Decidimos amar uma pessoa, independente do que ela sinta, decidimos que vamos ama-la.
Decidimos sofrer e o tempo em que viveremos esse sofrimento.
Decidimos ser felizes e o como, onde e com quem vamos ser felizes. Decidimos o que nos faz feliz de fato.
Decidimos esquecer as ofensas e perdoar magoas.
Decidimos ter fé ou não.
Decidimos estender a mão ou virar o olhar.
A julgar ou a abraçar.
Decidimos o que realmente importa em nossas relações, se é da esquerda ou judeu, ou nada disso, simplesmente amamos.
Decidimos que é hora de deixar de lado os mimos da juventude e crescer, expandir, pra conquistar o mundo com um belo sorriso de gratidão.
Decidimos voltar atrás quando erramos e principalmente a perdoar.
Ed. me disse algo que me fez pensar, voltando ao inicio do texto.
Um dia desses, estávamos sentado no sofá enquanto eu dissertava sobre minha vida e disse que tudo que sonhei eu conquistei. Tudo que pensei em ter, alcançar, até essa etapa da minha vida eu havia conseguido e que por hora não estava sonhando, estava trabalhando com que tinha nas mãos.
Ele me disse, que mesmo com tudo que tem ainda sonhava, mas não em ter novas conquistas, mas viver o sonho que recebeu.
Me disse que sonhou em me ter ao seu lado e que agora vivia esse sonho, ao invés de apenas dizer "consegui".
Me vi assim, não vivendo meus sonhos e percebi que era mais uma vez uma questão de decisão.

xxox

Nenhum comentário: