Doçura

Doçura

sábado, 22 de janeiro de 2011

Escrevendo, leio.


Lembro-me bem, que certa vez um amigo me disse que o que ele mais achava bonito em mim era o fato de eu ser feliz, que ficava admirado como não precisava de subterfúgios pra sorrir ou me sentir feliz, que minha felicidade não estava aliada a uma determinada pessoa ou situação. Bom, não me vali disso na época porque não entendi o que ele quis dizer, pra mim não havia segredos ou mistérios só me sentia feliz e ponto.
O tempo passou e novamente fui questionada a esse respeito e fiquei intrigada.
Fizemos uma viagem de família para visitar minha família que mora no interior e um primo me perguntou diversas vezes porque estava tão bonita e sorridente, se estava apaixonada...
O exemplo é hipotético, mas a questão é a seguinte, porque o estado de contentamento ou tristeza "deve" estar relacionado a um alguém? Simples não é, quando estamos apaixonados sorrimos com mais facilidade, vemos a cores mais vibrantes e logo associa-se qualquer pessoa que transmita tal estado à paixão, à um alguém, contudo abro parênteses e digo mais, não podemos limitar nosso estado de felicidade a uma situação apenas ou a um alguém especifico, devemos sim buscar ser feliz sem razão pra ser. Difícil? Muito, mas só até tomar a decisão. Ao decidir-se por amar ou ser feliz, a escolha foi feita, a decisão foi tomada é só abrir o coração, aproveitar cada oportunidade como sendo única e tá feito.
O grande "Q" é decidir por ser feliz, decidir por amar. Decidir por algo significa romper com um outro "algo", por exemplos, velhas manias, velhos pensamentos, velhas magoas, velhas angustias e como é complicado deixar de remoer uma ferida não é? Parece que vira um hábito, remexer pra ver se ainda dói, pensar na tristeza pra ver se ainda há lágrimas.
Talvez meu primo não tenha percebido que por trás de toda paixão do meu sorriso, existe uma mulher introspectiva buscando romper com o passado por decidir ser feliz mais uma vez e como todo rompimento é doloroso, mesmo que seja pra melhor, ou seja, romper com lembranças tristes significa que não haverá mais lembranças mesmo que tristes e será muito bom não as ter, ainda assim dói.
Não prometo dias de felicidade sem fim, mas prometo dias de fé e força.
Para cada lágrima darei mil sorrisos, eu prometo.
E quando tudo isso passar e essa nova etapa de vida for vencida, faremos um brinde.

Até

Nenhum comentário: