Doçura

Doçura

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Prazer, sou...


"- Eu te conheço.
- Ninguém me conhece."
Quero descobrir como nós podemos com tanta astucia dizer o quanto sabemos de alguém, apenas por seus rotos,por palavras vagas e poucas, por informações colhidas no vento.
O quanto um grande amigo se tornou namorado por estar sempre perto, ou um romance deixou de ser quente pela presença inconstante.
O quanto podemos supor do pensamentos e ações de alguém, quem realmente são?
"Estamos nos conhecendo "
Há como definir um tempo preciso pra se conhecer alguém?
Quantas noites acordas serão necessárias? Quantas xícaras de café com conhaque há de se beber? Os longos minutos ao telefone? Uma vida inteira e ainda assim nos surpreendemos.
Como posso eu dizer que te conheço, passarei a vida me conhecendo e te buscando.
Precisa de contato, de papo, de conversas longas e silêncios profundos, precisa de toque pra saber cada reação.
Limitado, o ser humano se torna ao investir numa possibilidade nula como essa.
Quer saber quem sou, se permita!
Somos mais que nossas escolhas, mais que nossas preferências, mais que palavras sussurradas no escuro do cinema, mais que musicas cantas em alta voz, mais que as fotos revelam, muito mais do falamos, somos tudo isso e muito mais.
Não convém e não é de bom tom intitular as pessoas, somos mais que frascos e vidros cheios de qualquer coisa que mereça identificação ou rotulação. Á sim, temos um nome e ate mesmo esse possui uma sonoridade diferente dependendo de quem profere, tem tom que quer ser e revelar.
O meu passado possui muito de mim, diz a meu respeito, mas não e quem sou hoje. O meu futuro, bom, assunto indevido, a menos que tenha o dom da clarividência, não é meu caso. Deixo para os sonhos, ai sim, você pode saber se meus sonhos combinam com os seus, se rumam na mesma direção.
Enquanto isso, me apresento e aceito seu cortejo, mas lembre-se tem que cortejar.

5 comentários:

A.C. disse...

Meniiinaa do céeu, perdi muita coisa aqui no seu blog, andei muito desanimada pra ler blogs, mas vejo que perdi de mais em não ter lido o seu.
Perfeitas palavras pra definir o quase não e define, o conhecimento de um ser humano.

bjoO

Teu blog ta show de bola :)

Anônimo disse...

Amiga a melhor frase ...mas lembre-se tem que cortejar kkkkkk. Amei e vou roubar claro. beijos

Anônimo disse...

Excelente texto como sempre... sinceramente gostaria de saber qual dos seus amigos foi o sortudo... bom pensamentos... ah se a gente pudesse saber o que se passa na cabeca de cada um neh? Seria tao mais facil... mas infelizmente nao eh assim neh ? Bom a vida eh uma caixinha de surpresas... Nao existe tempo pra se conhecer alguem... cada dia... cada vez... cada encontro... ela mostra uma postura diferente... ou um ato diferente... ou um gesto diferente... mesmo passando mto tempo... ninguem conhece alguem por completo... qt as noites acordadas... as vezes eh maravilhoso passar noites conversando com quem se gosta de conversar... de certa forma eh uma outra forma de conhecer essa pessoa... nao devemos rotular tempo... ou criterios... verdade seja dita... pobre eh akela pessoa que nao tem o prazer de te conhecer... astuta.. batalhadora... bom ja disse que seus textos sao profundos e marcantes pra quem le ... mesmo que algumas das vezes nao seja um texto pessoal (indicativo pra alguem), vc tem o dom da escrita... concordo plenamente com vc... tem q ter contato... um otimo papo, mas lembre-se nem todas as possibilidades sao nulas... a insistencia do ser humano eh uma dadiva... imagina se nao tivessemos insistido em tanta coisa... talvez nao achariamos cura de muitas das doencas... nao descobririamos as maravilhas tecnologias... nao ganhariamos akele beijo tao desejado... bom alguns dos exemplos que as vezes possibilidades que parecem ser improvaveis e impossiveis... podem ser realizaveis... Concordo plenamente... cada pessoa profere o nome de algumas pessoas com entusiasmo diferente... quanto aos sonhos... bom ... definitivamente... deve-se perceber se seguem ou nao no mesmo caminho... preste atencao nos detalhes... qt a cortejala.... nao esquente ... mulheres bonitas e inteligentes como vc sempre sao cortejadas... imbecil... eh o homem q deixa uma mulher como vc passar pela vida dele em vao... eh o que penso.... beijos e desculpe se o comentario nao foi a altua do texto... beijos. Afinal nao tenho o dom como vc... hahaha... beijos.

Pod papo - Pod música disse...

Conhecer as pessoas é uma tarefa quase impossível, as pessoas mudam, estão sempre em crescimento, rs..a cada dia descobrimos coisas novas sobre os outros e sobre nós.

Beijão!

A.C. disse...

Quando você vai porstar de novo??

Adoro seus textos *___*

bjoO