Doçura

Doçura

quinta-feira, 19 de março de 2009

Que abram as cortinas


Ainda lembro o som do teatro vazio, do barulho do palco e mais ainda das palmas da plateia.

Uma sensação inexplicável, quando as cortinas se abrem e as luzes estão em cima de você e tudo começa.

Estou torturando a memoria pra lembrar um poema que interpretei e nada, mas lembro das moedas sento atiradas ao chão, da segunda roupa sendo rasgada com selvageria, tudo compunha o corpo do poema daquela cidade do interior.

Ali naquele palco foram apresentações de dança e canto e algumas peças, mas essa declamação foi um premio. Sabia que ali poderia ser qualquer um e qualquer coisa, muitas vidas em uma só, se não fosse pela imposição do pai em seguir os negócios da família, aristocrático e imparcial.

Por vezes a tardinha, visitava o hospital e o asilo, algo se movia em mim, cria que se tivesse que fazer algo na vida, teria que ser bom.

Enfim, hoje gerencio pessoas para cuidar de vidas, juntei as duas coisas em uma só, os corredores viraram meu palco particular, entro nas enfermarias cantarolando e há quem diz que quando ando pareço dançar, ali não interpreto vidas, mas as vivo junto, suas dores, lágrimas e lamentações, alegrias e risos também.

No fim é sempre igual, me curvo diante a minha plateia e em reverencia agradeço enquanto observo a cortina se fechar.

Assim termina meu show, assim termina meu plantão.

Em algum lugar em mim, há um pouco de tudo, de artista e de gente comum, me resta ainda escrever. Escrevo a todo o tempo, mesmo sem papel e caneta, escrevo nas nuvens e na areia, escrevo no sorriso e nas canções, enceno a vida como ela é.

5 comentários:

Laís disse...

Nossa, até que enfim achei no meio de quase 7.000 blogueiros alguém conhecido!
pensei que era a única com esta doideira...

Belas palavras, parece que deslizam pela página.

Wayla Zardo disse...

Obrigadaaaa... sim, estou rendida nessa louca mania..rsrs
beijoooooooo

Anônimo disse...

Olaaa! muito lindo o seu blog! ja virei uma seguidora! adorei o seu texto e pelos vistos partilhamos de algo em comum a paixao pela escrita! existe coisa melhor? esteja a vontade para passar no meu quando quiser sera sempre bem vinda ;)!

beijinhos e ate a proxima!

Claudio Pastor disse...

Bacanerrimo esse texto. :)

Claudio Pastor disse...

Aqui moca... Ve mais um destes textos ai pra mim?
Pode embrulhar para viagem...


:)