Doçura

Doçura

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Pai


Estou com saudades, saudades do meu pai.

Hoje lembrei que há uns meses estive visitando sua casa, era aniversario dele de 51 anos e da minha irmazinha de 1 aninho. Toda minha família estava lá, meus tios irmãos do meu pai, meus primos, eu e meu irmão mais velho com sua namorada, a cidade estava tomada por festas da família, aniversários aos montes de dia um a noite outro e no dia seguinte mais, estavamos todos as voltas com as comemorações e felizes em família.

Na noite do sábado, enquanto nos preparavamos para uma das festas, meu irmão, já que meu pai e sua esposa não iriam ao aniversario, decidiu levar Vitória pra brincar com as outras crianças, de pronto aplaudi a ideia e me deliciei com minha irmazinha.

Vitória é uma menina calma, tranquila, extremamente amável, estava bem conosco ate o momento que viu um carro parecido com do nosso pai e caiu em lágrimas, sem conseguir acalma-la voltamos pra casa e durante o percurso nada a vazia parar de pensar no papai. Em casa assim que nosso pai abriu a porta e ela o viu, eu me emocionei, ela abriu os bracinhos balbuciou papai e abraçou ele como se temesse perde-lo.

Ainda lembro dessa cena toda vez que penso nele, como eu gostaria nesse momento e em vários outros fazer assim como Vitoria, chamar pelo meu pai e só parar de desejar a presença dele quando assim pudesse te-la.

A medida que cresci, e me tornei responsável por mim mesma, quis no meu intimo ser criança de novo apenas pra poder declarar sem medo o quando preciso de colo, o quanto me faz falta aquele abraço de acalento do meu pai.

Esta tão perto e tão longe ao mesmo tempo, os compromissos, o trabalho e correria de todos os dias, nos deixou tão distantes uns dos outros. Um telefonema aqui e outro ali, apenas pra saber que estamos vivos e seguindo, não e mais suficiente pra mim, sinto saudades do colo.

Porque mesmo sabendo que preciso fazer, ainda assim não reúno forças em mim para fazê-lo? Quando, na medida em que me tornava adulta me fiz covarde a ponto de perceber na minha irmazinha que quando queremos e só buscar? Que quando preciso do meu pai perto de mim é só ir ate ele?

Eu só estou com muita saudades.

2 comentários:

A.C. disse...

Talvez nós temos uma história parecida, eu e meu pai não somos muito chegados um no outro, desde de criança eu sempre procurei colo, mas ele nunca tava pra me dar =/

Wayla Zardo disse...

Talvez sim, mas acredito que é a historia de muita gente, infelizmente!!!