Doçura

Doçura

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Compre



Algumas vezes, em conversas corriqueiras, escuto as pessoas afirmarem não gostar de politica ou simplesmente encerram a discussão, que estaria prestes a começar, com um breve "não entendo de politica".

Respeito, embora pense que a politica deve ser vista não apenas como uma questão de afinidade, ou seja, se sentir atraído por ela, mas como algo inerente a nossa realidade. Analise comigo, o voto é democrático apesar de ser obrigatório, então, não há como fugir do fato de que pelo menos a cada dois anos teremos que escolher uma sequência de números que determinará um novo prefeito, vereador, presidente ...

De fato, politica não é meu assunto predileto, mas é necessário entender como se estrutura. Antes de haver um governador, prefeito, enfim, há um líder comunitário, eleito por nós e um vereador que será responsável por projectos e leis que irão beneficiar a todos e se isso não ocorrer, pode ter certeza que lei é para ser cumprida.

Gostaria de não precisar ouvir mais " perdi meu voto" ou " o melhor é votar nulo", porque mesmo que seja apenas meu voto e da família do sujeito, então será a família dele e mais um, nunca será perdido, até porque numa dessas, corruptos foram eleitos e homens de bem não nos deram privilegio de seu governo.

Ninguém é dono da verdade, assim como a verdade não é uma só, assim como não há quem saiba de tudo, mas me esforço pra saber um pouquinho de cada coisa, sem pretrenções, apenas quero argumentos quando minha opinião for solicitada, na pior da hipóteses posso me tornar mais interessante.
Compre esse conselho e pague pra ver, se achar que é bom, claro!


Nenhum comentário: