Doçura

Doçura

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Time

Quanto mais conto o tempo, mais me torno dependente dele, apesar de não haver muita reciprocidade. Quando preciso que passe rápido ele se demora e quando preciso de um pouco mais dele, então se esvai.
Minha relação com O tempo é intima e necessária, cada segundo pra mim e valoroso, cada segundo do meu tempo pra outra vida é vida. Em segundos um coração para e a respiração deixa de existir, e nesse mesmo compasso, em segundos, nosso cérebro trabalha arduamente pra enviar impulsos e buscar na memoria um arquivo cheio de próximos passos. Ufa!!
O trabalho não esta encerrado, ele nunca se encerra, sempre alguém continuará o que estava fazendo e assim o próximo e o depois dele, até chegar novamente a minha vez.
Tudo tão cronometrado.. adrenalina.. 3 minutos.. atropina.. 2 minutos.. checar pulso.. 2/2horas.. sinais de vida.. as vezes se ganha e as vezes não. Algumas lágrimas certamente vão rolar.
Nos permitiram quantificar o tempo, mas não controla-lo. Nos permitiram entender com minúcias como o corpo funciona e o como agir se o deixar de fazer, mas não há como conter o inevitável, então nos ensinaram a consolar, a abraçar,a amar outra vida sem apresentação previa e nos doar a ela.
Gerenciar pessoas para cuidar de vidas, soa tão racional e é tão mais simples de se explicar. O fato e que muitos deixam suas dores, seus lamentos, suas queixas, seus amores para viver toda a complexidade do outro.
O tempo tenta nos recompensar com dias ensolarados nas nossas raras folgas, amigos impressindiveis pelos corredores, um belo sorriso e um abraço forte de gratidão pelo dever cumprido, das vidas salvas e famílias consoladas.
No fim eu respiro e agradeço a Deus por ter tido "tempo".

Nenhum comentário: