Doçura

Doçura

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

" Te cativo "



Tem um ditado que diz, que somos responsáveis pelo que cativamos.
E é verdade.
Somos responsáveis pelas pessoas do nosso convívio, pelas pessoas com que nos relacionamos e por isso, independente do que nos esteja acontecendo, temos que da-las o nosso melhor sorriso, nossa amizade.
Por várias vezes estamos desanimados, algo em nossas vidas não vai bem. Nos sentimos triste e sem animo pra vida e quando menos esperamos alguém passa por nós, nos sorri, nos deseja um bom dia, nos abençoa com sua vida e tudo muda. Sentimos coragem e novo animo.
Essa atitude de doação deve ser um compromisso diário, primeiro com nos mesmos e assim com o próximo.
Hoje me ligou uma colega de trabalho, estava aos prantos se queixava de como difícil estava sendo o serviço, de como se sentia destruída pelo estress e isso estava afetando seu relacionamento com sua filha, me pediu ajuda.
A questão é, com tantos telefones para ligar, porque ligou pra mim, não era tão proxima assim dela.
Ela ligou porque viu em mim alguém em quem podia confiar, alguém que poderia ajuda-la.
Porque sou especial, NÃO!!
Porque todos os dias durante um ano que trabalhamos no mesmo setor, eu lhe dei o meu melhor sorriso, mesmo quando minha vontade era chorar, mesmo quando sentia minhas forças irem embora, mesmo quando pensei que não aguentaria.
Ainda sem saber como, Deus tinha um propósito para a vida dela através da minha própria vida.
O que quero dizer é que quando tudo parecer que vai desmoronar, mesmo com sensação de que nunca mais vamos conseguir sair da cama. Precisamos ter coragem e animo, alguém que vai passar por nosso caminho estará precisando e esperando por um sorriso.

Profundo?? Talvez, meu coração se moveu na direção dessa palavras hoje, talvez alguém esteja precisando delas, assim como essa colega a qual me referi.

Deus abençoe!

Um comentário:

Jana Monte disse...

Oi... adorei o blog!!!

Xeruu
=***