Doçura

Doçura

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Bah, balela...

Quem te formou deus, quem lhe atribui tal soberania?
Seria muita arrogância e tamanha prepotência se auto intitular soberano e tratar a todos como meros servos seus.
Em que momento da história divina da criação humana foi descrito alguma raça superior, entre os homens, nem a ciência consegue tal distinção, lamento te informar, mas é exactamente igual a mim, e igual a copeira, igual ao auxiliar de serviços gerais, igual a todos. A menos que faça xixi de guaraná e coco de docinho, a mim, em nada difere. Perdoem me a linguagem e a franqueza.
Lamento, a verdade é essa. Não somos subordinados e muito menos devemos nos render em humilhação ao seu suposto dom de ser super qualquer coisa.
Á sim, lamento também, mas pode até protelar o tempo em que a senhora morte ira visitar um ou outro, mas impedi-la não é de sua competência.
Não subjugue o outro ao seu dominio tolo, nem o subestime o quão grande pode vir a ser em seus empreendimentos.
Não há uma única pessoa mais importante que outra, somos todos iguais e necessários nas nossas diversas funções e como seres únicos, temos dons e talentos distintos e complementares.
É necessário que as pessoas desçam de seus pedestais fabricados pelo narcisismo exarcebado e passem a amar e respeitar os outros. Ok, amor pode ate ser demasiado apelativo, então, educação e respeito e fim.

Nenhum comentário: