Doçura

Doçura

sábado, 25 de outubro de 2008

Quem tem ouvido...


Ah eu não só vi como ouvi e nossa queria não ter ouvido, mas estava ali, tão perto. Na frente, do lado, atrás, sei lá na praia não tem canto, não tem lado, enfim, ouvi! Voltei para minha amiga e disse, louvado seja quem balança a cabeça e não sente apenas o soar do vento, ou o barulho oco, uma cabeça tão vazia desprovida de qualquer massa, forma, aliais o assunto era a forma.
A forma do corpo, a preocupação com a delineação, proporção e volume era tão importante quanto o sobe desce, a queda e o alivio momentâneo da economia mundial. Em nosso estado, greve nas agências
bancarias dias a fio e a
relevância dada a aparência, ao conteúdo físico me impressiona.
Estamos todos tão envolvidos com as aparências e porque não os grandes actores do cenário economico, todos preocupados com o que mostrar, em fazer bonito para seduzir, em não perder a coroa no grande baile, todos na mesma musica, assim mascarados pela beleza, acabamos nos distanciando da realidade, talvez seja essa a nova realidade, Deus queira que não!
Contudo, como bons brasileiros que somos, treinados para ignorar o resto do mundo, e essas "futilidades", abrimos uma cerveja, sentamos ao sol e escutamos os barulhos da vida atoa, das mentes ocas admirados ou melhor perplexos.
"Enquanto todo mundo espera a cura do mal
E a loucura finge que isso tudo é normal
Eu finjo ter paciência
O mundo vai girando cada vez mais veloz
A gente espera do mundo e o mundo espera de nós"

2 comentários:

Henrique Mora disse...

Realmente hj em dia o mundo molda, pessoas que devemos ser, mesmo sem querer, bom prefiro continuar com minha mediocre, forma de pensar, que nao se deve mudar, se nao for para agradar a vc mesmo, por isto talvez, nao faca sucesso, ou talvez nao seja tao querido, mas nao, eu nao posso ser conivente com esse mundo louco, que funciona a merce da aparencia fisica, que mostra de forma tao egocentrica, o que devemos fazer, o que devemos ser, a midia controla as mentes de pessoas sem atitude ou ideais, nao sou ator de novelas, nao sou gala de cinema, sou apenas um pensador que nao gosta de rotular as pessoas pela aparencia ou pelo status financeiro, sera que sou errado por issu ?

Beijos. Henrique Mora.

Wayla Zardo disse...

Não mesmo Henrique, queria eu que todos nós, nos concentrassemos em ter boa saúde fisica, mental, emocional e espiritual. O equilibrio e a boa nutrição desses fatores que nos formam, estruturam os relacionamentos e nos mantem lúcidos nas escolhas, acredito nisso.
beijo no coração!!