Doçura

Doçura

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Fenix

Hoje é um momento de ser Fenix
De me refazer das proprias cinzas
De ressurgir, com toda beleza e força
De tentar, mais uma vez


Wikipédia:
A fênix ou fénix (em grego ϕοῖνιξ) é um pássaro da mitologia grega e egípcia que quando morria entrava em auto-combustão e passado algum tempo renascia das próprias cinzas. Outra característica da fénix é sua força que a faz transportar em vôo cargas muito pesadas, havendo lendas nas quais chega a carregar elefantes.
Teria penas brilhantes, douradas, e vermelho-arroxeadas, e seria do mesmo tamanho ou maior do que uma águia. Segundo alguns escritores gregos, a fénix vivia exatamente quinhentos anos. Outros acreditavam que seu ciclo de vida era de 97.200 anos. No final de cada ciclo de vida, a fénix queimava-se numa pira funerária. A fénix, após erguer-se das cinzas, levava os restos do seu pai ao altar do deus Sol na cidade egípcia de Heliópolis (Cidade do Sol). A vida longa da fénix e o seu dramático renascimento das próprias cinzas transformaram-na em símbolo da imortalidade e do renascimento espiritual.


Um comentário:

Anônimo disse...

Texto magnifico explicativo, sobre, a fenix, penso que todos nos temos uma fenix dentro de nos mesmos, nao em termos de imortalidade mas sim na facilidade de se recompor de situacoes mais absurdas e indesejaveis, que passamos ao longo da vida, sempre renascemos mesmo que nao seja das cinzas, mas sim de onde paramos, podemos pensar tb que nossos amigos sao como fenix, sempre estao dispostos a nos carregar em seus ombros amigos. e sempre estao ao nosso lado para animar e dar outro sentido a vida.
"Tudo nesse mundo eh passageiro, mas que seja eterno enquanto dure."
Beijos.